O Xbox One vai chegar ao Japão em setembro e esse lançamento virá acompanhado do anúncio de uma nova franquia exclusiva. Pelo menos, é o que afirma Phil Spencer, que é diretor dos estúdios de desenvolvimento da própria Microsoft, em declarações durante a GDC 2014. Quem chamou a atenção para elas foi o pessoal do DualShockers.

De acordo com o executivo, podemos esperar a revelação do jogo para a Tokyo Game Show 2014, que deve acontecer em setembro. Sem revelar a desenvolvedora que é a nova parceira da Microsoft, ele a definiu apenas como “subarashi”, um adjetivo japonês que indica o melhor elogio possível na língua.

Spencer foi além, afirmando que os jogos exclusivos são fatores críticos para o sucesso de qualquer plataforma e que a Microsoft estará investindo pesado nisso ao longo da atual geração. Essa nova postura já poderá ser sentida na E3 2014, onde muitos anúncios estão tendo que ser removidos da apresentação para que ela não estoure o tempo previsto.

A notícia pode fazer subir um frio na espinha dos jogadores de Resident Evil, pois aparece logo depois de um rumor publicado na semana passada pelo site alemão Xbox Dynasty. De acordo com o veículo, a Microsoft teria fechado um acordo com a Capcom para tornar o sétimo jogo da franquia um exclusivo do Xbox One, com anúncio marcado para acontecer na E3 2014.

Além disso, existem papos de que a Platinum Games estaria dando as mãos à Microsoft após uma parceria de sucesso com a Nintendo e o Wii U. E aí, qual sua aposta?

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)