Embora a Síndrome de Vira-Lata de muito brasileiro diga que o desenvolvimento de jogos no país seja nulo, a Apple decidiu mostrar que as coisas não são bem assim e apostou nos talentos locais. Tanto que ela criou uma seção exclusiva para destacar games produzidos na América Latina — e, como não poderia deixar de ser, o Brasil é a grande estrela.
Isso porque ele é o que mais contém conteúdo entre os países listados. Para ter uma ideia, são 15 títulos criados em terras tapuias, contra 7 argentinos, 5 colombianos, 4 chilenos e apenas 3 do México. E, entre os sucessos nacionais, temos os excelentes Knights of Pen & Paper, SocceR10 e Band of Heroes, além de outros títulos que já apareceram várias vezes na lista de mais baixados da loja.
Em nota ao site UOL Jogos, a Apple afirmou que essa seção não será fixada na loja, mas destacada sempre que seus editores encontrarem títulos de qualidade. Só esperamos que isso aconteça com muita mais frequência e também nas AppStores de outros países, o que ainda não está acontecendo.