Em uma entrevista para o blog oficial da Ubisoft, o presidente da empresa, Yves Guillemot, falou sobre a Ubisoft Motion Pictures, um setor específico para a criação de adaptações dos jogos para o cinema, dizendo que a pretensão dessa divisão será produzir filmes de qualidade.
Guillemot diz que a melhor maneira de fazer isso é ter o controle de tudo o que é importante na produção. “O roteiro, o elenco e a direção. Se você for capaz de controlar isso, eles estarão na mesma sincronia, então você poderá criar algo que irá corresponder todas as expectativas” diz Guillemot na entrevista.
O filme baseado em Assassin’s Creed já está em produção, com estreia prevista para agosto de 2015. A 20th Century Fox está em parceira na produção do longa-metragem e traz ninguém menos do que o ator Michael Fassbender, que interpretou o jovem Magneto nos filme “X-Men: Primeira Classe” e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.
Mas esse não é o único motivo da Ubisoft querer acompanhar de perto a produção dos filmes. A empresa também deseja mudar a imagem negativa que os longas baseados em games têm. O que vai ser um longo caminho, até porque essas adaptações, até então, são de qualidade bastante questionável, seja no enredo (ou a falta dele), personagens, roteiro, entre outros. Inclusive, já tivemos jogos da Ubisoft nos cinemas, como o caso de Prince of Persia, que não chega a ser um filme totalmente ruim, mas longe de ser unânime entre os gamers, além do vergonhoso Far Cry.
Sempre que falam em um filme live-action, já dá uns dez tipos de nervosismos nos fãs de games, mas também temos que lembrar que tivemos filmes bons como Silent Hill e, recentemente, a web-série, Street Fighter: Assassin’s Fist. Então antes de atirar qualquer pedra, vamos ver o que vai acontecer e se todo esse investimento vai render bons frutos.