Uma parcela de público normalmente esquecida está sendo um dos pontos de atenção da Sony em sua estratégia com o PlayStation 4. De acordo com Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, quem teve um Wii na geração passada, e nem chegou perto do PS3 e do Xbox 360, tem mostrado bastante interesse sobre a plataforma de nova geração da Sony.
É isso o que explica, por exemplo, o grande incentivo da fabricante às remasterizações de jogos relativamente recentes, como Tomb Raider e The Last of Us, que também estão presentes no PS4. Para House, em entrevista ao Eurogamer, agora é a hora de apelar a todo um novo grupo de consumidores, que pode embarcar nos novos consoles bem mais cedo nesta geração e não aproveitaram alguns dos principais clássicos recentes.
É por isso mesmo que, segundo o executivo, podemos esperar novas remasterizações para o futuro próximo. The Last of Us: Remastered chega ainda neste mês e a Sony já afirmou que a trilogia Uncharted seria um bom candidato a esse tipo de trabalho, principalmente com a iminência da chegada de um quarto game da série.
Além disso, a Sony quer atingir os gamers casuais com sua proposta focada em entretenimento, mantendo o PS4 como um bom leitor de Blu-ray e também um centro de mídia, com acesso a serviços de streaming e ferramentas de reprodução.
É uma estratégia que parece estar dando certo. De acordo com os números mais recentes, o PlayStation 4 é o console mais vendido da atual geração, com mais de sete milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.