Adiado, remodelado e, agora, com boa parte de sua equipe sendo demitida. Essa é a história de Driveclub, game de corrida social que deveria estar na lista de lançamentos do PlayStation 4 mas ainda não tem data para chegar ao mercado. Toda essa espera, porém, vai valer a pena, diz a Sony.
Segundo a empresa, o desenvolvimento do título tem apresentado progresso espetacular e vai realmente entregar aquilo que prometeu. A ideia é criar o primeiro jogo de corrida realmente conectado, com foco em ferramentas sociais, e isso, pelo jeito, está levando um bom tempo para ser realizado.
Recentes demissões atingiram diversos estúdios de desenvolvimento da Sony, incluindo a Evolution Studios, que é responsável por Driveclub. Nesta quarta (26), o diretor do game, Col Rodgers, também disse ter deixado a companhia em fevereiro para montar sua própria empresa de jogos independentes. Um novo cabeça para a produção deve ser revelado em breve.
A história nos conta que títulos problemáticos assim normalmente chegam ao mercado com baixa qualidade. É o caso clássico de Duke Nukem Forever, por exemplo. Por outro lado, recentemente, dois games com desenvolvimento turbulento surpreenderam a todos com a qualidade exibida. Estamos falando de South Park: The Stick of Truth e BioShock Infinite, que chegou inclusive a ser indicado como melhor jogo de 2013.