Nesta quinta-feira (17), a Microsoft anunciou o fim da curta vida do Xbox Entertainment Studios, sua produtora especializada em criar conteúdo original para o Xbox One. Na sequência, afirmou que os shows baseados em Halo estariam à salvo, mas não fez nenhuma menção à Quantum Break, o que acabou preocupando a alguns jogadores, que esperavam ansiosamente a fusão entre jogo e televisão. Em declarações adicionais, porém, a empresa disse que está tudo bem.
Ao Polygon, a Microsoft disse que a produção do seriado baseado no título continua sem alterações e não será afetada de maneira alguma pelo fechamento do Xbox Entertainment Studios. O mesmo vale para o jogo em si, que continua sendo desenvolvido com previsão de lançamento para o ano que vem e nenhuma modificação em seu cronograma original.
O estúdio de entretenimento da empresa é uma das vítimas de uma demissão em massa na Microsoft, que vai atingir 18 mil pessoas ao longo dos próximos seis meses. Trata-se de um efeito da conclusão da compra da Nokia, que agora, passa a ser parte integrante da empresa de software e criou uma série de posições, cargos e categorias de produtos redundantes. Além do Xbox Entertainment Studios, a linha de celulares Nokia X é outra marca que será encerrada permanentemente pela companhia.