A queda de US$ 100 no preço do Xbox One sem Kinect e a notícia de que isso foi responsável por mais do que dobrar as vendas do console ainda não foram suficientes para garantir o topo do pódio para a Microsoft. De acordo com dados revelados nesta sexta-feira (18) pela consultoria NPD, o PlayStation 4 continuou como o aparelho mais vendido do mercado americano em junho, pelo sexto mês consecutivo.
Além disso, segundo informações da própria Sony (via GameSpot), o video game também acumula a maior porcentagem de vendas de jogos em mídia física entre os dispositivos de nova geração. E aqui, como não poderia deixar de ser, foi Watch Dogs quem liderou mais uma vez, mantendo-se no topo acima de títulos como Minecraft e Mario Kart 8.
O NPD não divulga números específicos ao público, mas fala de boas notícias também para a Nintendo. O sucesso criado pelo lançamento do mais recente título de corrida de seu mascote continua gerando lucros e resultou em um crescimento de 233% nas vendas do Wii U em junho de 2014, em relação a 2013. Neste ano, o console apresenta aumento de 48% no faturamento entre janeiro e junho.
Apesar de uma queda cada vez maior no campo dos portáteis, o 3DS viu um aumento de 55% nas vendas, enquanto o crescimento do PlayStation Vita não foi revelado pela Sony. No início de julho, a empresa falou em “demanda saudável” em relação ao esgotamento do console em diversos varejistas americanos, após a chegada do modelo “slim” do aparelho e um bundle com Borderlands 2.
Top 10 de jogos
De acordo com o NPD, o mês de junho, que é o primeiro das férias nos Estados Unidos e uma época de boas vendas de jogos, resultou em um crescimento total de 106% nas vendas de títulos físicos. No total, foram US$ 292,7 milhões investidos na compra de games, com os seguintes títulos sendo os mais vendidos:
- Watch Dogs
- Mario Kart 8
- Minecraft
- EA Sports UFC
- FIFA 14
- NBA 2K14
- Wolfenstein: The New Order
- Call of Duty: Ghosts
- Tomodachi Life
- Grand Theft Auto V
Assim como com os consoles, a consultoria não revela números de vendas específicos relacionados aos jogos. Os totais de vendas contam a soma do sucesso em todas as plataformas nas quais os games estão disponíveis.
Com informações do CVG.