A Maxis pode estar totalmente ocupada com The Sims 4, mas isso não impede que ela já comece a pensar alto para o futuro. E é isso que indica uma vaga de emprego publicada pela empresa, que fala brevemente sobre uma nova franquia que promete ser diferente de tudo o que a empresa já fez com seus títulos de simulação.
Como publicou o DualShockers, a companhia está procurando um designer sênior para trabalhar em uma “IP única e imersiva”. Ele será o responsável pela criação de inovações na jogabilidade e supervisionará todos os trabalhos relacionados às mecânicas, progressão, multiplayer, economia, tecnologia, integração com aplicativos móveis e tudo mais. Basicamente, será o coordenador de todo o título, trabalhando nos escritórios da Electronic Arts em Redwood Shores, nos Estados Unidos.
Para assumir a tarefa, a Maxis busca alguém com mais de cinco anos de experiência em títulos “triple A”, de preferência, que tenha trabalhado em títulos sociais ou MMOs conceituados. Além disso, a ideia é que o candidato saiba lidar com mecânicas free-to-play e tenha conhecimento em inteligência artificial e sistemas de monetização que “sejam respeitados pelos jogadores”.
Nada de concreto foi revelado até agora, mas o início das contratações mostra que o jogo começa, pouco a pouco, a caminhar. Pode ser que ainda leve um tempo até que a gente veja algo sendo mostrado ao público, porém.