Battlefield Hardline não foi a única vítima do monstro do adiamento, que agora, foi conjurado pela Electronic Arts. Dragon Age: Inquisition também foi atrasado e, agora, tem lançamento marcado para o dia 18 de novembro, mais de um mês depois de sua data prevista originalmente.
Segundo o produtor Mark Darrah, o adiamento foi necessário para que a desenvolvedora pudesse trabalhar melhor no polimento do título, entregando uma experiência mais interessante e sem falhas aos jogadores. Em um mundo aberto como o de Inquisition, isso é extremamente necessário, e ele espera que os fãs entendam a necessidade de esperar seis semanas adicionais para embarcar na aventura.
Vale a pena citar, como lembrou o Videogamer, o fato de que o atraso também tira Dragon Age: Inquisition de uma janela de lançamentos extremamente concorridas. Marcados para a mesma época também estavam títulos como Driveclub, Alien: Isolation e Middle Earth: Shadow of Mordor. O último, principalmente, visto como grande concorrente da aventura medieval da EA.