O mercado digital e as grandes franquias continuam garantindo o leitinho das crianças para a Electronic Arts. No relatório referente ao primeiro trimestre do atual ano fiscal (de 1º de abril a 30 de junho), a empresa registrou um aumento de 8% em seu faturamento, que chegou a US$ 1,21 bilhões.
Quase metade disso, US$ 536 bilhões, foram oriundos das vendas de jogos digitais, principalmente pela plataforma Origin, para PCs. O crescimento, aqui, foi de 9%, um aumento pequeno, que já começa a mostrar o estabelecimento desse mercado e não mais um boom de vendas e interesse.
Em um período com poucos lançamentos de peso e muitas vendas de catálogo, ao mesmo tempo em que o desenvolvimento (caro) de grandes títulos continua a todo vapor, o lucro acabou dando uma baixada. A Electronic Arts viu queda de 8,7% nesse aspecto, com US$ 335 milhões arrecadados, e espera mais uma redução para o próximo trimestre, também pelo mesmo motivo. Ainda assim, a empresa lembrou aos investidores que os resultados anunciados são mais de 50% maiores que os vistos no ano passado.
O relatório fiscal trouce também informações sobre o adiamento de dois grandes jogos da empresa: Battlefield Hardline ficou para o começo de 2015, enquanto Dragon Age: Inquisition vai sair em novembro, seis semanas depois do previsto originalmente.