De acordo com números oficiais divulgados nesta terça-feira (23) pela Microsoft, houve aumento de 10% nas vendas e procura pelos consoles da marca entre os meses de abril e junho deste ano. O relatório divulgado pela empresa não fala em números específicos, nem divide os dados entre a velha e a nova gerações, mas relata um ganho de US$ 104 milhões no último trimestre, 14% maior que o obtido em 2013.
No período, que representa o primeiro quarto do atual ano fiscal, 1,1 milhão de aparelhos foram enviados para as lojas, em comparação com 1 milhão no mesmo período de 2013. O total não indica unidades vendidas, mas sim, o ritmo de produção e disponibilização dos aparelhos, mostrando uma demanda em crescimento pelo Xbox 360 e, principalmente, pelo Xbox One.
Para a Microsoft, o fim do suporte obrigatório ao Kinect fez muito bem às vendas do console, por reduzir seu preço e deixa-lo equivalente ao do concorrente. O fato de a empresa não falar em números específicos desde abril, porém, pode ser um indicativo de desempenho abaixo do esperado.
O último número de vendagem que temos é de três meses atrás, quando a Microsoft anunciou a venda de mais de 5 milhões de unidades do Xbox One em todo o mundo. Desde então, a empresa se mantém calada sobre as vendas do console.
Com informações do IGN.