Para tristeza de muitos, a EA anunciou nesta terça-feira (22) um adiamento na data de chegada de Battlefield Hardline. Originalmente com lançamento marcado para 21 de outubro, o título vai chegar agora apenas no começo do ano que vem, um atraso necessário para que as desenvolvedoras DICE e Visceral Games pudessem polir melhor o título.
Falando mais sobre o assunto, o presidente da Electronic Arts, Andrew Wilson, disse que o sucesso da versão Beta, aberta logo depois da E3, foi o grande responsável por isso. De acordo com as informações do GameSpot, 1,7 milhões de jogadores participaram dos testes apenas no PC e PlayStation 4, o que motivou até mesmo uma extensão em seu período de funcionamento e toneladas de feedback.
E foi a partir de ideias dadas pelos próprios jogadores que a empresa decidiu voltar forte aos trabalhos em Hardline. Um dos focos, por exemplo, é garantir que o combate entre policiais e bandidos não seja militarizado demais, além de dar mais naturalidade à jogatina. Tais necessidades se tornaram tão grandes a ponto de motivarem um atraso no lançamento.
A previsão é que Battlefield Hardline seja lançado até março de 2015. Por enquanto, a EA não confirmou uma data de lançamento específica.