Para a Atlus, o negócio não é só Persona, Persona e mais um Persona. Com três jogos da série na história recente da empresa, a desenvolvedora agora busca outros caminhos e revelou estar trabalhando em novos títulos, o que inclui até mesmo uma franquia inédita para os consoles da nova geração.
Em entrevista à revista Famitsu (via Siliconera), o CEO Naoto Hiraoka e o diretor Yukio Sugino falaram pouco. Segundo eles, ainda temos alguns anos pela frente antes que a gente possa ver algumas das novas propostas da Atlus, mas elas estão vindo e a empresa, como um todo, parece bastante empolgada com eles.
Um novo título, em particular, deve ser anunciado em breve, mas com lançamento previsto apenas para 2017 – seria o tão falado remake de Etrian Odyssey II? O outro também tem uma previsão semelhante, mas deve demorar, talvez, ainda mais para ser lançado. Trata-se da tal nova franquia, que ainda não teve detalhes revelados. Das últimas vezes que a Atlus resolveu criar novas IPs, fomos brindados com games de qualidade como Catherine e Dragon’s Crown, então, dá para esperar boas coisas novamente.
Além disso, como não poderia deixar de ser, a empresa quer continuar expandindo a série Persona em outras mídias. A franquia deixou de ser uma exclusividade dos video games para ganhar séries de TV, animes, filmes e até peças de teatro. O objetivo é continuar com esse movimento, investindo em merchandising e aumentando ainda mais a força dessa que é a maior marca da Atlus na atualidade.