A nova geração chegou há poucos meses ao mercado, mas os jogadores já estão se acostumando a uma triste realidade: os jogos que também abraçam a velha geração são “capados” em relação aos de PlayStation 4 e Xbox One. Isso, segundo a Bluepoint Games, não é verdade quando o assunto é Titanfall.
Prestes a lançar a versão do shooter para Xbox 360, no próximo dia 8 de abril, a empresa promete entregar a “experiência verdadeira” do game na plataforma que já tem mais de uma década de idade. Segundo o produtor Daryl Allison, todos os aspectos do título para PC e Xbox One está lá.
Existem, claro, restrições, mas o desenvolvedor afirma que elas são meramente técnicas. É o caso, por exemplo, da contagem de quadros por segundo, que no Xbox 360, é de pouco mais de 30 fps, enquanto alcança 60 fps no PC e Xbox One. E o tempo maior para produção foi necessário para que tal feito fosse possível e a desenvolvedora pudesse entregar uma versão digna do original.
Allison afirma ter muito orgulho do trabalho da Bluepoint Games e, apesar do desejo de ver os donos de Xbox 360 jogando Titanfall junto com os usuários de PC e Xbox One, acredita que a EA tomou a decisão certa em atrasar o lançamento. Agora, o jogo já está pronto e, nesse momento, os Titãs já aquecem as turbinas para se explodirem também na antiga geração.