Todo mundo conhece o Twitch, o principal serviço para streaming de games no momento. Mas pouca gente deve se lembrar de seus primórdios, o Justin.tv, um dos primeiros serviços de transmissão ao vivo da web. Após sete anos em funcionamento, a plataforma encerrou suas atividades na terça-feira (05).

A notícia veio meio de repente, surpreendendo usuários e espectadores que, de um dia para o outro, ficaram sem os seus vídeos. A ideia da empresa, em comunicado oficial, é dar foco total no Twitch, que atualmente é seu produto mais lucrativo, e se concentrar completamente no mercado de games, que vem apresentando franca expansão.

Mas já há quem fale novamente nos rumores de compra do serviço pelo Google. Como o YouTube já possui um serviço de transmissões ao vivo não restritas a jogos, a empresa teria envolvimento no fechamento do Justin.tv, de forma a adquirir o Twitch como um serviço completamente focado nos games. Normalmente, em aquisições bilionárias desse tipo, as estruturas e serviços redundantes são as primeiras a rodarem e, como aponta o The Next Web, esse parece ser justamente o caso aqui.

Os usuários do Justin.tv que desejarem transferir suas contas para o Twitch devem preencher um formulário online até o dia 5 de setembro. A empresa, porém, já avisa que apenas as informações serão transferidas, e não o histórico de vídeos gravados. Esse, sim, está perdido para sempre.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)