O anúncio de que Ryse: Son of Rome chegará aos PCs ainda neste ano pegou muita gente de surpresa. O título era um dos principais exclusivos do Xbox One e vê-lo chegando a outras plataformas não só diminui a confiança de quem acreditou nas promessas da Microsoft de fortalecer esse aspecto como aumenta as esperanças dos donos do PS4 de ver o Império Romano brilhando também no console da Sony.
Em uma entrevista ao site Eurogamer, o presidente da Crytek, Cervat Yerli, afirmou que sua empresa é detentora dos direitos da série Ryse — dando aquela cutucada na Microsoft por conta da disputa dos direitos — e que, por isso, ela tem total liberdade de lançar o game em outras plataformas, inclusive no PlayStation.
Além disso, Yerli disse não estar completamente satisfeito com as vendas do Xbox One e que, uma possível sequência para o título romano só deverá aparecer quando a nova geração estiver devidamente estabelecida. Segundo ele, Ryse 2 não está cancelado, mas apenas esperando o momento ideal de ser produzido — ou seja, aguardando que a base de usuários dos novos consoles esteja maior do que atualmente.
Só que, se o título for realmente lançado para o sistema da Sony, isso deverá ser feito sem o apoio da Deep Silver, que ajuda a Crytek a disponibilizar a saga romana nos PCs. Questionada por um fã no Twitter sobre a possibilidade de vermos o jogo ser lançado no PS4, a companhia afirmou que isso não está nos planos e que qualquer questão não relacionada aos computadores é de responsabilidade única e exclusivamente da própria desenvolvedora.