Se você já está na nova geração, é bom tirar seus velhos consoles do armário. A 2K anunciou o lançamento de Borderlands: The Pre-Sequel, título que se passa entre os dois primeiros jogos da franquia e chegará no segundo semestre de 2014 para o PlayStation 3, Xbox 360 PC. E, para completar a enxurrada de boas notícias, o personagem principal será Claptrap.

O desenvolvimento está sendo dividido entre a Gearbox, que já foi a desenvolvedora dos dois jogos originais, e o braço australiano da 2K Games. Na história, os jogadores irão explorar a base lunar sobre o planeta Pandora, um local de propriedade da Hyperion que está prestes a se tornar um campo de batalhas em um game dominado completamente pelos vilões.

Quatro personagens poderão ser controlados pelo jogador: Athena, a gladiadora do DLC General Knoxx do primeiro Borderlands, Willhelm, da sequência, Nisha, a xerife de Lynchwood e, por fim, Claptrap. Os eventos de The Pre-Sequel se ligarão diretamente com o começo do segundo game da série, mostrando como o robô foi parar no meio de tanta neve. Mais do que isso, é a história de como Handsome Jac subiu ao poder e quem o ajudou a fazer isso. Na trama, ele está exilado na base da Hyperion e nada satisfeito com isso.

Nas palavras de Randy Pitchford, o diretor da Gearbox, trata-se de Borderlands 1.5 em termos de história, mas 2.5 no que toca a jogabilidade e os avanços. Tudo que foi visto de novo na sequência estará presente aqui, bem como uma série de adições. É o caso, por exemplo, da utilização da baixa gravidade da Lua para transformar a maneira como os combates acontecem.

A presença dos personagens na Lua abriu caminho para o uso de tanques de oxigênio e máscaras, que tornam os personagens mais pesados – algo irrelevante em ausência de gravidade. Em determinados momentos, por exemplo, é possível saltar muitos metros de altura e cair diretamente sobre os inimigos, utilizando os tanques de ar para esmaga-los sem gastar munição. E essa é apenas uma das novidades, que também incluem um novo veículo e armas inéditas, segundo as informações do Kotaku.

É justamente da iniciativa de evoluir as bases já sólidas da franquia que veio a ideia de desenvolver o game para a geração passada. O desejo da 2K era criar um novo game de Borderlands, mas sem que a equipe de desenvolvimento tivesse que se preocupar com novas engines e o desenvolvimento para plataformas mais recentes. O ideal, então, foi aproveitar a base instalada e lançar o título para PlayStation 3 e Xbox 360, aproveitando o máximo que esses consoles podem proporcionar.

As imagens que abrem essa notícia mostram o game ainda em seu estágio pre-Alpha, ou seja, longe de se parecer com a proposta finalizada. Além disso, imagens dos bastidores do desenvolvimento também são exibidas.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)