O novo projeto da Bungie acaba de ganhar mais um traço de brilhantismo. De acordo com as informações publicadas nesta sexta (08) pelo The New York Times, Paul McCartney não apenas colaborou com o compositor Marty O’Donnell na trilha sonora de Destiny, mas também está criando uma música tema para o game, que será lançada como single junto com a chegada do título às lojas.
O trabalho já viria acontecendo desde 2010, quando o ex-Beatle foi contatado por O’Donnell com um desafio: compor uma trilha sonora para um jogo. A dificuldade, aqui, é criar faixas que se modifiquem de acordo com as ações do jogador e façam sentido na narrativa. Nesse sentido, o trabalho de McCartney com orquestras e peças clássicas teria sido fundamental.
“I’m really excited to be working on writing music with @bungie, the studio that made Halo.” – Paul pic.twitter.com/lRxl8Jr8
— Paul McCartney (@PaulMcCartney) 7 julho 2012
A notícia, na verdade, nem é nova, pois em 2012, o astro já havia comentado, no Twitter, que estava trabalhando com a Bungie. Mas, só agora, a informação voltou aos olhos do público, principalmente após a realização dos testes Beta do título, que contam com cerca de 70 minutos de trilha sonora realmente importante. Falamos sobre isso em nosso gameplay de Destiny.
A ideia de criar uma música tema para o título veio da empolgação de McCartney com o projeto, que nunca havia trabalhado com video games e não é nem mesmo um jogador casual. Apesar do título da canção não ter sido divulgada, ela deve ser totalmente orquestrada e foi gravada por um conjunto de 120 instrumentos nos estúdios Abbey Road, em Londres. Sabemos apenas que se trata de uma letra sobre esperança.