Quem gosta de “South Park”? Quem curtiu Stick of Truth? Quem ficou empolgado com o novo jogo de RPG da série? Não ficou extasiado com os vídeos mostrados na E3 2015 e 2016? São tantas perguntas que eu acho que valerá a pena falar um pouco sobre a série, da qual sou muito fã, e também relembrar alguns jogos que saíram e poucos conhecem.
Relembrando South Park
Criado por Matt Stone e Trey Parker, “South Park” conta com os protagonistas Kenny, Stan, Kyle, Cartman e o antes coadjuvante, Butters. A animação apresenta situações do cotidiano, claro, mas de acordo com o grau da “normalidade” da pequena cidade montanhosa. São tantas aventuras bizarras, que reunir algum dos acontecimentos durante toda a série para criar um jogo seria fácil. Ou não.
South Park na Nintendo?
Uma coisa pela qual a Nintendo sempre foi conhecida é por ser mais conservadora, principalmente nos anos 90, tanto que chegou ao ponto de censurar o sangue em Mortal Kombat. Mas por incrível que pareça, existiu um South Park para o querido Nintendo 64.
Trata-se de um jogo em primeira pessoa, onde você poderá escolher entre os quatro protagonistas (Butters era só um coadjuvante nessa época). A história tem um conceito, mas nada muito profundo: um cometa se aproxima da Terra e acaba irritando perus assassinos e vacas gigantes. Seu objetivo é destruir os alienígenas e evitar que o cometa nos atinja. Bem típico de South Park.
O jogo que poucos conhecem
South Park: Tenorman’s Revenge foi lançado em março de 2012 e produzido pela própria Microsoft. Novamente, você escolheria entre Stan, Kyle, Cartman e Kenny. Cada um tem uma habilidade especial diferente e o jogo se passa no futuro, no ano de 2546. O vilão da vez é Scott Tenormam, para quem não lembra, é um ruivo da oitava série que vive pegando no pé de Cartman, e claro que esse se vinga do bully.
Novamente, o jogo trás apenas um conceito, e além de Scott, o jogador também tem que enfrentar o Homen-Urso-Porco e robôs ruivos, além de viajar para o inferno e que derrotar o Anticristo. Por mais que o jogo tenha um monte vilões, a jogabilidade e a ambientação deixam bem a desejar, tanto que sua média nas análises é de 5/10. Mas claro que o maior, melhor e sem cortes, estava por vir.
Ubisoft no caminho certo
O que dizer sobre South Park: The Stick of Truth? Para quem é fã, o jogo fez nossos olhos brilharem. Para quem gosta de RPG, teve uma experiência divertida e aposto que deu muita risada. Isso se aplica também para aqueles que não gostam muito desse gênero, mas quer um jogo para se divertir. Poderia falar mais sobre o jogo, mas porque não olham essa incrível análise e relembram um pouco sobre o que foi esse título.
O game da Ubisoft agradou tanto aos fãs como aos críticos. Claro que, agora, com The Fractured but Whole, de acordo com o Cartman, o objetivo é alcançar a nota 9,5 na Gamespot, pois a do anterior foi de 7. Aqui no NGP, demos 9, então, se The Fractured but Whole for tão bom quanto foi The Stick of Truth, não vai ser difícil bater a meta.
O que esperar de The Fractured but Whole?
No trailer da E3 de 2015, vimos que agora podemos ser os super heróis, ou seja, Coon and Friends – quem é um fã mais assíduo, sabe quem são. Temos o líder The Coon (Cartman), The Human Kite (Kyle), Toolshed (Stan) e o Mysterion (Kenny), entre outras crianças. Mas agora, na E3 2016, não só tivemos a divulgação da data de lançamento, como também alguns detalhes sobre as batalhas. A mecânica deve ser similar à de Final Fantasy Tactics: você poderá escolher mover seu personagem, para então poder atacar, além de usar magias megalomaníacas e armaduras.
De acordo com o trailer, o enredo trata da criação de uma franquia de filmes e séries do Netflix sobre super heróis, para que os garotos ganhem bilhões. Alguns não concordam, como Kenny, que não quer ter apenas um seriado. Eles se separam e vão fazer sua própria saga. Matt Stone e Trey Parker já confirmaram que além de uma briga entre Mysterion Vs. The Coon, ainda teremos missões com o “Peixe Gay” Kayne West.
Quem assistiu ao desenho, sabe que já rolou uma “guerra civil” entre os amigos de South Park, mas a razão era por causa da guerra entre PlayStation 4 Vs. Xbox One, quando a turminha junta dinheiro e tem que decidir qual dos consoles comprar. Como jogo, fica a pergunta: onde entra o Douchebag nessa história? Poderemos importar o mesmo personagem do Stick of Truth? Será que teremos a luta de Stan Vs. Kyle, assim como no desenho? Seria o Professor Chaos (Butters) o verdadeiro vilão?
Para saber a resposta, é só aguardar o lançamento do game. Quem comprar na pré-venda ganhará de brinde South Park: The Stick of Truth. Já The Fractured but Whole chegará as lojas no dia 6 de dezembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.