Logo após testar a demonstração Lantern de Resident Evil 7, disponível durante a BGS 2016 apenas para a imprensa, um grande fervor repleto de expectativa e de felicidade tomou conta de mim. Muitos elementos clássicos da série, afinal, estavam presentes no que pouco que pude testar, e em especial a atmosfera de medo e apreensão iminentes – e ainda por cima deixando um gostinho de quero mais.
E enquanto eu testava o trecho em específico, o público da feira teve acesso à primeira demonstração divulgada do novo título, a Beginning Hour, dentro de um casarão especialmente montado no evento, para remeter ao clima que o jogo propõe. Acessível para todos, já que até então a experiência de teste estava disponível apenas para assinantes da PlayStation Plus; bastava entrar na fila e aguardar a sua vez para jogar por aproximadamente 10 minutos.
Aproveitando então o embalo desse clima, nós do NGP abordamos e entrevistamos algumas pessoas que testaram a demonstração no evento, para verificar quais opiniões eles tinham, o que aguardam da versão final do game, e principalmente se estavam identificando elementos familiares, os quais os faziam sentir como se estivessem jogando verdadeiramente um Resident Evil.
Resident Evil 7 chega no dia 24 de janeiro de 2017 para PC, Xbox One e PlayStation 4 (no console da Sony, vale ressaltar que o título tem suporte ao PlayStation VR). E enquanto a data não chega, você pode se inscrever em nosso canal no YouTube para assistir nossos gameplays e opiniões a respeito de tudo que foi liberado pela Capcom até então, e claro, acompanhar as novidades aqui no site também, a respeito do game.