O NGP foi convidado pela Acer para conhecer o mais novo lançamento de sua linha de notebook gamers, o Aspire VX (abaixo). Seguindo a tendência de outras fabricantes, a empresa lançou a linha Predator, com notebooks de design e configurações voltadas para o público que joga, sendo o Aspire VX o primeiro a ser montado e distribuído em terras brasileiras.
Sendo um produto de entrada, suas configurações são mais simples em comparação à de seus irmãos Predator 15X, 17X (abaixo) e, principalmente, 21X, mas não decepciona aqueles que buscam uma experiência decente com os últimos lançamentos do mercado. Equipado com uma GeForce GTX 1050 com 4 GB, 8GB de memória RAM, processador Intel Core I5-7300HQ e 1TB em sua versão mais simples, é possível jogar vários dos últimos lançamentos em configurações gráficas altas.
Durante o evento era possível experimentar títulos como For Honor e Overwatch para testar um pouco das funções do Aspire VX. Ao jogar o título da Blizzard, o jogo rodava acima dos 60 fps e era extremamente fluído e sem travamento, apesar de alguns screen tearings acontecerem em alguns momentos.
Outros notebooks da linha Predator também estavam presentes no local, com destaque ao 21X (abaixo), o top de linha da Acer atualmente, com uma tela de LCD de 21 polegadas curvada e duas GeForce GTX 1080 ventiladas por cinco ventoinhas internas. Seus teclados mecânicos e fundos dão a impressão se estar se jogando em um desktop, além do mousepad ser colocado na lateral, e não centralmente abaixo dos teclados. Não é um exagero dizer que seria o preço de um carro se fosse lançado oficialmente no Brasil.
Falando em preços, o Aspire VX chega custando R$ 4.999,00 em sua versão simples, e R$ 5.999,00 em sua versão aprimorada, com uma GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB de memória, processador Intel Core i7 7-7700HQ e 16GB de RAM.