Após seis anos, os acionistas da Capcom encerraram um processo de proteção que defendia a empresa de compra por meio da aquisição de uma porção majoritária de suas ações. Isso significa que, a partir de agora, interessados podem adquirir uma grande parcela das cotas da companhia e tomarem, efetivamente, o controle dela.

Não seria um processo de compra tradicional como o que vimos no caso da Oculus VR e do Facebook, por exemplo, no qual a fabricante de tecnologia acabou sendo adquirida completamente e se tornou uma subsidiária da rede social. Mas ainda assim, a ideia coloca a Capcom em uma posição de maior abertura não apenas a capital de terceiros como também a acionistas majoritários.

É uma situação altamente teórica e cheia de economês, mas que teoricamente, permite que alguém assuma o controle da empresa. A mudança é vista como um reflexo dos resultados fracos que a empresa vem apresentando, após uma presença bastante apagada na E3 2014 e poucos lançamentos no mercado ocidental.

Durante a feira, a empresa não fez anúncios inéditos e revelou apenas um novo DLC para Dead Rising 3, trazendo marcas consagradas da companhia para o jogo exclusivo para Xbox One. De resto, marcou presença com séries como Monster Hunter e Street Fighter, além de apresentar um novo trailer de Deep Down, que não estava disponível no evento.

Com informações do Gamasutra.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)