Na data de publicação deste preview, faltam exatos 52 dias para o lançamento de Resident Evil 2. E a cada dia que passa, a ansiedade cresce mais porque, basicamente, tivemos a oportunidade de testar uma nova build do game, totalmente localizada em português (incluindo menus, files e até mesmo inimigos), durante 4h seguidas a convite da Capcom.
As demonstrações incluiam um trecho jogável com Leon (e por tabela, Ada) e outro com Claire. Nesse percurso todo, exploramos a delegacia de polícia, enfrentando hordas de zumbis e Lickers, além de termos sido caçados pelo Mr. X, tudo isso em meio a uma insana correria para resolver quebra-cabeça atrás de quebra-cabeça.
Também revisitamos os esgotos, reencontramos e confrontamos velhos conhecidos, confirmando a existência de um certo crocodilo no game e de um certo dono de uma loja de armas; e pudemos contemplar a belíssima espiã de vestido vermelho em seu auge. Todas as 4h de jogatina foram bastante assustadoras, trazendo de volta aquele sentimento de medo constante que há muito tempo não se sentia em um jogo da série – e que, inclusive, rendeu uma história muito boa, onde me vi obrigada a fugir para uma save room às pressas e cambaleando por estar com a saúde no vermelho, devido a uma horda de inimigos que se acumulou atrás da Claire.
O alívio em poder respirar e me tranquilizar antes da tremedeira passar foi algo indescrítivel. 25 de janeiro, chega logo, por favor.