Parece que o mundo dos games está prestes a ganhar mais um player. A Amazon, continuando um movimento de aproximação do mercado de jogos, anunciou a aquisição da Double Helix, empresa que desenvolveu o recente Killer Instinct, exclusivo para Xbox One, e trabalha atualmente no remake de Strider, junto com a Capcom.

Os valores do contrato não foram anunciados, mas a Amazon afirma que todas as propriedades intelectuais da Double Helix, bem como sua equipe de funcionários, agora passam a trabalhar sob a estrutura da companhia. Apesar disso, cronogramas e projetos em andamento, estejam eles anunciados ou não, também continuam sem problemas. A revelação, na verdade, aconteceu antes do previsto, após o vazamento de um evento conjunto entre as duas empresas, marcado para o dia 13 de fevereiro, onde o negócio seria revelado ao público.

A única mudança acontece realmente em Killer Instinct, título que passa a ser de propriedade da Microsoft. Em resposta à notícia, a fabricante do Xbox One afirmou estar buscando uma nova desenvolvedora para trabalhar em parceria na continuidade do game, que ainda deve receber DLCs e novas correções.

Rumores do final de 2013 já indicavam que a Amazon estaria cada vez mais interessada no mercado de jogos. A empresa já esteve em contato direto com desenvolvedoras como Activision e Electronic Arts em preparação para o suposto lançamento de seu próprio console, mais um que deve utilizar o sistema operacional Android e ter sua própria loja virtual de jogos e aplicativos. Por enquanto, nada além da compra da Double Helix é oficial nesse sentido.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)