A integração com o YouTube e a aplicação de um sistema de identificação de conteúdo protegido semelhante ao do site concorrente fez com que muita gente se conformasse com a iminência de uma compra do Twitch pelo Google. Mas eis que agora, do nada, um novo competir entra nessa arena e também pode estar interessado no serviço de streaming: a Amazon.
De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (25) pelo site The Information (via Polygon), a varejista estaria em estágios avançados de negociação com a plataforma de transmissões ao vivo. A finalização do acordo estaria bem próxima, de acordo com as fontes ouvidas pelo veículo e um anúncio poderá ser feito bem em breve.
Apesar de inesperada, a notícia faz sentido. Já há alguns anos, a Amazon vem expandindo seus negócios para o campo do entretenimento, investindo em conteúdos originais e streaming de filmes e séries para competir com o Netflix. Além disso, entrou no mundo dos games com o Fire TV, seu console Android que, inclusive, continua sendo o único a contar com o remake de Flappy Bird. A compra do Twitch seria mais um passo nesse caminho.
Ficam as dúvidas, então, sobre a negociação com o Google, que já era dada como certa. Por enquanto, nada foi confirmado oficialmente, e resta aos jogadores apenas aguardar e torcer para que as decisões empresariais tomadas afetem a gente da forma menos negativa possível.