Parece que a ideia de progressão de personagens ao longo de diversos games, divulgada pela Nintendo durante o anúncio dos Amiibos, não funciona bem assim. No mesmo dia em que revelou as novas linhas de personagens, a empresa também explicou que as figuras só podem armazenar dados de um jogo por vez.
Por enquanto, o único game que salvará dados na memória dos bonecos será Super Smash Bros., enquanto os outros, como Mario Kart e Hyrule Warriors, apenas usarão os bonecos para liberação de conteúdo. Nesse caso, é possível utilizar as figuras quantas vezes quiser, sem danos aos dados gravados neles.
Vamos falar em exemplos, para ficar mais claro. Caso você tenha uma figura de Link, por exemplo, poderá usá-la para gravar seu progresso e personagem em evolução em Super Smash Bros. Ao mesmo tempo, ele também poderá ser usado em Hyrule Warriors para liberação da arma exclusiva e também da roupa para o Mii em Mario Kart 8. Caso um novo game saia com a mesma função de armazenamento de dados, porém, será preciso sobrescrever a memória de seu boneco.
Isso será feito a partir de uma tela de configurações dedicada, que foi adicionada na atualização do Wii U liberada nesta terça (11), e abre espaço para um backup das configurações na memória do console. Sobre isso, porém, a Nintendo não elaborou.
Os primeiros Amiibos chegam ao mercado americano em 21 de novembro, junto com a versão Wii U de Super Smash Bros. Por enquanto, não existe data para a chegada oficial deles ao Brasil.
Com informações do CVG.