Mais uma empresa entrou para a lista de vítimas de ataques hackers. Agora, foi a vez da Mojang ver os servidores de Minecraft receberem um acesso não-autorizado que, de acordo com as informações do The Guardian, resultou no vazamento de nomes de usuários e senhas de 1,8 mil jogadores. Sendo assim, o ideal é que todos modifiquem suas credenciais de acesso.

A invasão não foi confirmada oficialmente pela Mojang, mas sim, pelo especialista em segurança Graham Cluley. Segundo ele, a ideia é que não existe uma brecha na proteção das informações no serviço da empresa, e que os dados – se verdadeiros – foram obtidos por meio de phishing, com os responsáveis obtendo as informações de acesso ao sistema por meio de ofertas falsas, malwares ou outros artifícios que tiveram como alvo os administradores do sistema.

O problema maior, porém, é a possibilidade que jogadores tenham usado, em Minecraft, o mesmo email e senha que utilizam para acessar redes sociais ou outros serviços. Nesse caso, o vazamento poderia ter um alcance muito maior e seria usado pelos hackers para novas ações, além de roubo de dados e outros crimes.

A dica geral é que você nunca faça isso, na realidade. Utilize senhas variadas para os diversos serviços e garanta que todas elas sejam seguras e pouco óbvias. Assim, no caso de vazamentos, você reduz os danos em caso de comprometimento de contas e evita mais problemas.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)