Quem acompanha os gameplays no NGP sabe que, já há algumas semanas, o Twitch vem apresentando sérios problemas de instabilidade nas transmissões. E agora, uma nova cota de tretas veio para ser acrescentada ao rol da empresa, que diz ter detectado uma invasão não-autorizada a seus servidores e, agora, pede que todo mundo modifique suas senhas e reconfigurem seus aplicativos para streaming.
A mensagem curta e grossa foi publicada no blog oficial do Twitch nesta segunda-feira (23). A empresa não dá detalhes sobre o que aconteceu, mas disse que houve acesso a algumas contas de usuário cadastradas. Por isso, todas as senhas foram resetadas, assim como as keys de transmissão e a integração com o YouTube.
Como sempre, o perigo é de que os usuários utilizem as mesmas senhas em outros serviços. Por isso, além de pedir a alteração delas em sua própria plataforma, o Twitch pede para que o mesmo seja realizado em outros sites. Além disso, disse que vai entrar em contato com os usuários afetados, mas não disse exatamente quais são as extensões dos danos.
Em agosto do ano passado, o Twitch foi comprado pela Amazon em um negócio de quase US$ 1 bilhão. A promessa, na época, era de melhoria nos serviços, algo que até agora não foi visto. Os números da plataforma de streaming não param de crescer, assim como os relatos de problemas. E, agora, parece que a coisa ficou um pouco mais séria.