O título do novo game do Homem-Morcego, Batman: Arkham Knight, faz rapidamente pensar que se trata a uma alusão ao próprio herói. Mas não é nada disso. Segundo a Rocksteady, nas páginas da revista americana Game Informer, o “Cavaleiro de Arkham” do título na verdade é um novo vilão, criado pela empresa exclusivamente para o jogo.
O visual do vilão não foi revelado, mas a publicação traz a enigmática imagem acima. Segundo a revista, o Arkham Knight está sendo criado em parceria com Geoff Johns, diretor criativo da DC Comics, para ser alguém que possa efetivamente bater de frente com o Batman e constituir um desafio real.
Falando em aumento de tamanho, a Rocksteady revelou também que a Oráculo – a antiga Batgirl, paralítica após um ataque desferido pelo Coringa – terá uma participação muito maior em Batman: Arkham Knight. Será possível visitar a central de operações dela e interagir diretamente com a personagem.
A Gotham City do novo jogo será cinco vezes maior que o mundo de Arkham City, com ruas mais largas de forma a garantir uma melhor experiência a bordo do Batmóvel. O veículo também será utilizado nos desafios do Charada e darão as bases para uma série de novos movimentos do protagonista, como aquele visto no trailer de anúncio do game.
Uma citação, porém, soou bem estranha. Em release oficial, a Warner Bros. Games afirma que Batman: Arkham Knight é “o final explosivo da trilogia Arkham”. Ou alguém se esqueceu de Arkham Origins ou o game, que sofre até hoje com duras críticas, está sendo solenemente ignorado pela companhia.