Muita gente pode pensar o contrário, mas a ideia de um Resident Evil em primeira pessoa vem de bem antes da ascensão de títulos como Outlast ou Amnesia. E, ainda, é bem anterior a lançamentos como a série Survivor, iniciada em 2000, ou os títulos da série Chronicles, lançados originalmente para o Nintendo Wii. Trata-se, na verdade, de uma noção que estava nos primórdios da franquia, e o primeiro jogo da série, inicialmente, foi concebido como um FPS.

Por mais que não dê para dizer que as raízes de Resident Evil 7 e sua mudança de perspectiva estão localizadas em 1995, é importante olhar para o passado e ver que, desde seus primórdios, a série flertava com esse tipo de visão. Agora, finalmente, foi o momento de traze-la para o palco principal da saga, em uma decisão que, até hoje, e provavelmente, por muito mais tempo, vai gerar discussões.

No vídeo acima, exploramos um pouco dos primórdios desse tipo de perspectiva e os primeiros experimentos da franquia com uma visão em primeira pessoa. Gostou? Não esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, onde mais matérias desse tipo serão publicadas no futuro, além de gameplays ao vivo, podcasts e outros especiais.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)