O ritmo frenético de desenvolvimento de jogos pode estar cobrando seu preço. O diretor financeiro da Ubisoft, Alain Martinez, afirmou que a empresa pode mudar o ritmo de lançamentos de Assassin’s Creed caso a qualidade dos jogos venha a ser comprometida pela exigência de lançamento de um título a cada ano.
Ele explica que, por enquanto, nada muda e o modelo atual vem funcionando. Mas, como os jogos estão se tornando cada vez mais complexos e exigindo mais e mais tempo de desenvolvimento, é possível que a Ubisoft não dê mais conta de suprir a demanda. E, nesse caso, poderemos ver lançamentos mais espaçados, segundo as informações publicadas pelo Videogamer.
De acordo com Martinez, a expectativa da Ubisoft é ver de três a cinco jogos de suas principais franquias chegando ao mercado todos os anos, uma meta que foi batida em 2013. Assassin’s Creed continua dentro do cronograma, com o desenvolvimento de Unity e outros games previstos para o futuro próximo continuando sem problemas. E é exatamente isso que a empresa deseja manter.
Nada menos do que dez estúdios estão trabalhando juntos no primeiro jogo da série Assassin’s Creed a chegar exclusivamente à nova geração. Além disso, os fãs aguardam o anúncio e posterior lançamento de um jogo para PlayStation 3 e Xbox 360, que especula-se, se chamará AC: Comet e terá um templário como protagonista.