A exclusividade de Assassin’s Creed Rogue para os consoles de mesa não durou muito. A tal despedida da franquia da velha geração, nas palavras da Ubisoft, parece estar prestes a chegar também ao PC, e a fonte dessa informação é, justamente, o Ministério da Justiça brasileiro, por meio de seu setor de classificação indicativa.
Na página do governo, o jogo aparece listado como não recomendado para menores de 16 anos em suas versões PS3, Xbox 360 e PC, ainda não anunciada. Mas a ideia de que o game foi liberado para análise também nesta plataforma é um indicativo não apenas de que ele existe, mas que também está quase pronto, uma vez que esse processo é necessário para vendas no país.
Esta é a segunda vez, nos últimos dias, que a edição aparece listada em um algum lugar. Na última semana, usuários do fórum NeoGAF também localizaram uma citação à versão PC de Rogue no Uplay, o sistema de distribuição da Ubisoft. Por enquanto, porém, a empresa não confirmou o lançamento do título para os computadores, mas por outro lado, também não descartou a hipótese, afirmando que olharia nesse sentido após o fim do desenvolvimento para PS3 e Xbox 360. Pelo jeito, não é bem assim.
Com informações do Computer and Videogames.