Assassin’s Creed: Unity não está marcando apenas a chegada definitiva da franquia na nova geração, é também o começo de um novo ciclo para a saga. De acordo com o diretor criativo Alex Amancio, o game situado na Revolução Francesa vai começar um novo arco narrativo, com o começo de uma nova história e, mais do que isso, um contexto completamente diferente do anterior.
Na entrevista ao Examiner, ele não entrou em detalhes sobre o que isso significa exatamente, mas disse que a expectativa deve ser de surpresas. Amancio diz que, inclusive, os fãs novatos podem escolher Unity como um bom ponto de entrada na franquia já que, apesar de conhecimento anterior ser sempre interessante, o novo ciclo narrativo, juntamente com as mudanças na jogabilidade e visual, são suficientes para tornar o título um bom “recomeço”.
O diretor criativo diz que os fãs já devem ter percebido algumas modificações no mais recente game da série, Black Flag, mas que o que foi visto ali nem se compara às mudanças que serão realizadas em Unity. Temos, efetivamente, um novo ciclo e o começo de uma nova era em Assassin’s Creed.
Unity chega às lojas em 28 de outubro de 2014, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. No Brasil, o game terá dublagem e legendas em português.