As limitações de hardware estão cada vez mais cobrando seu preço para a Nintendo. Cada vez mais perdendo, para não dizer completamente, o apoio de desenvolvedoras third parties, o Wii U agora ficará sem Assassin’s Creed Unity que, de acordo com a Ubisoft, simplesmente não funciona no console.

O título que está sendo desenvolvido para PlayStation 4, PC e Xbox One tem direção criativa de Alex Amancio, e foi justamente ele quem destruiu a já pequena esperança dos fãs da plataforma. Segundo o produtor, é a grande quantidade de pessoas e elementos no cenário o principal motivo para isso, já que elas não apenas existem como interagem com o jogador. Cortar esse aspecto seria alterar o título de forma profunda, e foi por isso que ele foi criado tendo a nova geração em vista, e não os consoles passados.

Para Amancio, em entrevista ao site da RedBull (via Nintendo Blast), trata-se de ser honesto com os consumidores e não vender a eles uma promessa de experiência semelhante, quando isso não é possível. “Não poderíamos manter nem mesmo a natureza contínua e a escala do jogo. Nunca carregaríamos Paris”, completou ele, se referindo à cidade que serve como base para a trama.

Não que alguém realmente esperasse que Unity, um jogo para os consoles de ponta, fosse funcionar no Wii U. Porém, as declarações de Amancio não explicam porque Assassin’s Creed Rogue, que está sendo produzido para Xbox 360 e PS3, também não foi anunciado para Wii U. No mínimo, a ausência deixa ainda mais claro o esfriamento da relação entre Ubisoft e Nintendo.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)