Com o Assassin’s Creed Experience, um circuito de parkour instalado para os visitantes da Comic-Con 2014, a Ubisoft não quis apenas permitir que as pessoas brincassem como um assassino. Segundo Alex Amancio, diretor criativo de Unity, a ideia também era chamar profissionais para exibir ao público como a movimentação dos personagens digitais do game é similar à realidade.

No título, explica o desenvolvedor, o jogador terá muito mais liberdade de movimentos e opções para transitar pelos cenários. Até mesmo o famoso leap of Faith, única maneira de descer, está sendo repaginado de forma que o jogador possa controlar também a descida do personagem, em vez de simplesmente saltar de uma vez só das alturas até o solo.

Para Amancio, as palavras principais aqui são precisão e finesse. É aqui que entra, também, o modo stealth, que permite aos jogadores saírem da correria e pulação do parkour para movimentos mais calculados e lentos, voltados para evitar detecção e atacar os inimigos sorrateiramente.

Para terminar as mudanças, a Ubisoft diz estar aplicando um sistema de inteligência artificial não apenas aos inimigos, mas também à câmera. Assim, ela será capaz de prever os movimentos do jogador e se posicionar da melhor forma possível para permitir isso, sem que os usuários tenham que cuidar disso ou percam tempo por ângulos nada adequados à ação que está acontecendo.

Assassin’s Creed Unity chega em 28 de outubro para PC e consoles de nova geração.

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