Apesar de ter a Revolução Francesa como pano de fundo e contar com uma boa cota de personagens históricos, Assassin’s Creed Unity quer ter uma história intimista. É o que explica, em entrevista, o dublador do protagonista Arno, Dan Jeanotte, afirmando que um acontecimento trágico no passado do personagem motivou sua entrada para o time dos assassinos.
Ele não será um membro da ordem no começo do jogo e vê a entrada para esse seleto grupo como uma forma de alcançar seus próprios objetivos. Ele apresenta uma personalidade egoísta e imatura, que vai sendo amadurecida ao longo da aventura enquanto ele percebe que, agora, faz parte de algo muito maior que seus próprios desígnios.
Jeanotte afirma que o coração de Arno e o compromisso da Ubisoft e seus roteiristas foram os grandes motivos que o atraíram para o papel. Além disso, ele elogia a tecnologia de captura de movimentos, que permitiu ao ator efetivamente interpretar o personagem e participar, de forma ativa, de seu desenvolvimento.
O lançamento de Assassin’s Creed Unity está marcado para o dia 28 de outubro. O jogo será lançado, completamente em português, para PC, PlayStation 4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.