A Ubisoft divulgou algo um tanto quanto surpreendente nesta segunda-feira (22), ao revelar a lista de conteúdo adicional de Assassin’s Creed Unity. De acordo com a empresa, o mais novo título da saga terá duas extensões de campanha após seu lançamento, sendo que uma delas é completamente diferente do que veremos no título que remonta aos tempos da Revolução Francesa.
Em Assassin’s Creed Chronicles: China, assumiremos o papel de Shao Jun, uma assassina do Século XVI que, como o nome já diz, vai atuar no país asiático. Ela é a última integrante remanescente da ordem por lá, tendo sido treinada por Ezio Auditore, e está em busca de vingança.
Mais do que a presença de uma protagonista do sexo feminino – uma provável resposta às polêmicas que circundam o game há meses –, o DLC chama a atenção por abandonar a jogabilidade tradicional e investir em um estilo 2.5D. A ação acontece na Grande Muralha da China e traz muitos dos elementos conhecidos da franquia, mas de uma forma completamente diferente.
Os veteranos da franquia devem reconhecer a personagem de Assassin’s Creed: Embers, um curta de 15 minutos que mostrou um Ezio mais velho e em retiro. Inicialmente, ele se recusa a ajudar Shao Jun em sua luta para salvar a Ordem, mas acaba voltando a atrás e passando seus conhecimentos a ela para que a moça continuasse em seu combate.
Assassin’s Creed Chronicles: China chega como um game independente e será a segunda entrega de conteúdo para Unity e é precedida por Dead Kings. Passado depois dos eventos do game normal, o conteúdo se passa em Saint Denis, também na França, e coloca Arno na cidade em que a família real do país foi enterrada. Aqui, ele ganha novas armas e habilidades em um extra com clima bem mais sombrio.
Todos esses conteúdos fazem parte do Season Pass de Assassin’s Creed Unity e devem vir acompanhados de ainda mais extras que ainda serão revelados. Mas quem quiser se adiantar e já garantir a experiência completa com o título pode fazer a pré-compra de todo o conteúdo, que custa US$ 29,99 (cerca de R$ 72).