A Ubisoft anunciou que os jogadores de Assassin’s Creed Unity poderão utilizar dinheiro de verdade para comprar itens e armas, facilitando assim o progresso ao longo do título. É a primeira vez que a empresa utiliza um sistema desse tipo no jogo, mas desde já, garante que o uso de moedas de verdade não dará nenhuma vantagem que não pode ser obtida por meios virtuais.
De acordo com o produtor Vincent Pontbriand, trata-se de uma experimentação de um modelo que, se não fizesse sentido, não estaria presente no game. À revista oficial do Xbox, ele disse que sistema como o das microtransações e dos companion apps, por exemplo, precisam ser usados pelas empresas de hoje, mas apenas quando se encaixarem com o tom dos títulos ou das franquias. Caso contrário, ele deixa claro, não dá para comprometer o resultado final com isso.
Ele não entrou em detalhes sobre como as microtransações serão usadas, mas elas não devem constituir um sistema pay to win, pelo menos. Como se trata de um game sem modo multiplayer competitivo, também não teremos gente endinheirada tendo vantagens sobre quem não concorda com a prática. Menos mal.
Assassin’s Creed Unity chega em 28 de outubro para PC, Xbox One e PlayStation 4.