Apenas meses depois de inverter a ordem dos fatores e passar a se chamar Bandai Namco – em vez de Namco Bandai, como era conhecida – a desenvolvedora japonesa agora está anunciando uma nova mudança de identidade. A partir de 1º de abril de 2015, ela quer ser conhecida como Bandai Namco Entertainment, uma modificação que reflete o escopo maior de suas operações, que deixam de focar apenas em games para abraçar também outras mídias.
A decisão foi votada pelos investidores da companhia e aprovada com unanimidade. Da mesma forma, o quadro de diretores também aceitou os planos, ainda confidenciais, de expandir a influência da empresa para outros produtos e serviços por meio de licenciamento e venda de propriedades. Ao meu entender, isso significa bonecos, filmes, desenhos animados e todo tipo de produto que muita gente adora.
Tais planos também começam a ser colocados em prática no mês de abril, quando se inicia mais um ano fiscal. A ideia é trabalhar melhor com as franquias e aumentar os lucros, levando em conta a evolução do mercado de jogos.
Com informações do Destructoid.