Você já viu a apresentação de Batman: Arkham Knight exibida durante a conferência da Sony na E3 2014. Agora, a desenvolvedora Rocksteady falou um pouco mais sobre a ambientação do título. De acordo com o produtor Dax Ginn, Gotham City não apenas será maior que a dos jogos anteriores, mas também mais alta.
Ele conta, ao site Siliconera, que em determinado momento do título, o jogador poderá saltar do topo da Torre Wayne, o maior prédio da cidade, e terá pelo menos alguns minutos para planar por aí antes de chegar ao solo. Essa mudança permitirá muito mais verticalidade e trará mudanças consideráveis na maneira como os jogadores se deslocam por aí.
Para os momentos em terra, o jogador vai contar com o Batmóvel, com dois “modos” diferentes. Em Pursuit Mode, o carro fica mais veloz, permitindo a locomoção rápida pelos cenários, Já o Battle Mode transforma o veículo quase que em um tanque de guerra, que se move mais devagar mas é capaz de utilizar metralhadoras, mísseis e outros armamentos para passar por cima de tudo.
Como revelado na E3, o Espantalho será o vilão principal do game, algo que já vinha sendo planejado desde o primeiro título da franquia. Foi justamente por isso que ele mal dá as caras em Batman: Arkham City, game onde o Coringa aparece como principal antagonista e abre espaço para o que vem agora.
Mas, como afirma Ginn, nenhum dos inimigos enfrentados pelo Homem-Morcego até agora o desafiou ofensivamente como o Arkham Knight, personagem criado especificamente para o game. De acordo com ele, o inimigo é o líder da tropa militar que tomou conta de Gotham City e um dos grandes motivos para a necessidade de uso do Batmóvel em Battle Mode.
Batman: Arkham Knight deve ser o último jogo da franquia e será lançado no ano que vem para PC, Xbox One e PlayStation 4.