E nem só de Borderlands vive a Gearbox. Pegando carona no sucesso de jogos como League of Legends e Dota, o estúdio decidiu arriscar um pouco e entrar no competitivo mundo dos MOBAs com Battleborn.
Só que, diferente dos outros títulos do gênero, o game promete adicionar novos elementos à já conhecida fórmula de batalhas em arena. E uma das apostas da produtora é fugir de planos mais abertos e coisa parecida, optando pelo bom e velho FPS para tornar as coisas mais intensas e agitadas.
Além disso, seguindo a tradição da Gearbox, o elenco de heróis de Battleborn também deve ser bem variado e irreverente. Como podemos ver nas primeiras imagens divulgadas, temos desde um brutamontes com uma minigun ao que parece ser um gentleman robô com um quê steampunk — e todos eles estarão lutando para conquistar a última estrela do universo.
Segundo a revista Game Informer, que estampa o título na capa de sua edição de agosto, o jogo conta com alguns modos que buscam variar um pouco da mecânica vista em MOBAs. Tanto que o chamado Incursion coloca duas equipes com cinco jogadores para disputar uma partida que mistura o dinamismo do FPS com elementos bastante estratégicos. E, é claro, há uma série de formas de progredir e evoluir seu herói, desbloqueando uma série de ovas habilidades e outras vantagens que vão ajudá-lo em combate.
A publicação ainda afirma que o game contará com uma campanha cooperativa e uma boa quantidade de personagens para serem liberados. E, segundo a Gearbox, essa variedade vai além de simplesmente estética, uma vez que as mecânicas variam bastante de acordo com o herói selecionado. Basta ver que temos alguém com um arco e outro com uma espada na imagem divulgada para termos uma ideia do quão variado isso tudo deve ser.
Battleborn será exclusivo dos PCs e dos consoles de nova geração e ainda não tem data de lançamento. Mais detalhes sobre o jogo e de sua jogabilidade serão liberados ainda nesta terça (08) juntamente com a última edição da Game Informer.