Depois de Battlefield 4 ter sido lançado de maneira incompleta e problemática no ano passado, a Electronic Arts resolveu oferecer um “Early Access” de seu mais novo jogo da franquia. O que conseguimos ver agora é uma bela mudança na série, levando-nos a Battlefield: Hardline, um jogo que se distancia de combates militares modernos e coloca os jogadores nos papéis de policiais e criminosos.

A versão para testes no PlayStation 4 possui somente um mapa, “High Tension”, situado no centro de Los Angeles. São dois modos de jogo, e o primeiro é “Blood Money”, que consiste em coletar o máximo de dinheiro possível de três localizações diferentes e trazer de volta para o cofre de sua base. A equipe que conseguir coletar a maior quantidade de valores ao final da partida, vence. Porém, a novidade aqui é que inimigos mortos deixam o seu lucro para trás, e até mesmo o cofre pode ser roubado pela equipe adversária, trazendo muito mais dinamismo e desafio à partida.

Hands-On de Battlefield Hardline

O segundo modo é o “Heist”, que consiste na simples tarefa de roubar duas maletas de dinheiro e levá-las de volta aos pontos de extração, enquanto os policiais tentam detê-los. Não há nenhuma espécie de plano ou pensamento estratégico aqui. Em vez disso, há simplesmente muito tiro e bagunça. Entendo que é um FPS, mas essas partidas apenas giram em torno de alertas dizendo que “o inimigo pegou o pacote” ou que ele “derrubou o pacote”, o que não necessita de muita organização ou qualquer tipo de inteligência, fazendo com que esse seja o modo mais fraco do game até agora.

Hands-On de Battlefield Hardline

Como Battlefield 4, Hardline também apresenta o sistema de Levolution que, em High Tension, acontece quando um guindaste de construção é derrubado no centro do mapa. Ao cair, ele cria uma enorme nuvem de poeira que afeta a visão do jogador, enquanto o combate se desenrola nas ruas. A interface do jogo, mapas, seleção de veículos e classes jogáveis ​​são praticamente idênticas às Battlefield 4 e isso se estende até mesmo ao sistema de progressão e armas.

A Frostbite 3 é um motor gráfico incrível, com ambientes destrutíveis impressionantes e efeitos visuais de tirar o fôlego. Há momentos em que senti como se eu estivesse em um filme, como quando eu estava atrás de uma parede evitando fogo inimigo, totalmente alienado ao fato de que um foguete estava prestes a destruir a única cobertura que eu tinha. Ou, então, quando vi vários veículos se alinharem em círculo, para a criação de um perímetro defensivo, enquanto os jogadores saíam de seus carros e os usavam como cobertura. O áudio do jogo, assim como os efeitos, é bem impactante e foi uma sensação indescritível experimentar algo assim. Eu realmente não acho que qualquer outro FPS tem acertado tão bem a atmosfera de situações intensas de combate como Battlefield, especialmente Hardline.

Hands-On de Battlefield Hardline

Minhas primeiras impressões, depois de jogar algumas horas, são de que ele é, sem dúvida, muito divertido, mas ainda se parece muito com um mod de Battlefield 4. Se você gosta de jogos de FPS onde o trabalho em equipe é a chave, este é um jogo que você facilmente irá gostar. Mas não se engane, isso não é nada tão elaborado como uma execução de um assalto em Payday. Porém, ainda há algo muito divertido em jogar o novo game da série com amigos e trabalhar em conjunto, utilizando veículos para realizar planos e completar os objetivos, de maneira que estou curioso para ver o que os outros novos modos Hardline ainda irão oferecer.

Battlefield: Hardline será lançado dia 21 de Outubro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)