Bem em breve, você vai poder colocar as mãos em Battlefield Hardline meses antes de seu lançamento oficial. É que a Visceral Games e a Electronic Arts estão dando os últimos retoques para o início de mais uma rodada de testes Beta do game, que ainda não têm data para acontecer, mas estarão disponíveis para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e PS3.
Serão dois modos para experimentação: o Hotwire, que mistura perseguição e tiroteio, cujas impressões você já conferiu durante nossa cobertura da BGS 2014; e Conquest, que é semelhante à modalidade dos games anteriores da série e também o modo favorito de muita gente. Falando em preferências, o Beta não terá limite de evolução e já contará com todas as armas e habilidade disponíveis.
Isso se deve ao fato de as empresas quererem que você jogue mesmo. De acordo com Steve Papoutsis, que é produtor executivo de Battlefield Hardline, a ideia é que os jogadores explorem cada canto dos mapas e estressem bastante os servidores, para que as empresas possam garantir que tudo está funcionando bem – ou saber exatamente quais são as áreas que estão exigindo mais trabalho.
O objetivo final, aqui, é não repetir o fiasco sofrido pela DICE em Battlefield 4, game que serviu como a estreia da franquia na nova geração de consoles mas chegou cheio de problemas e falhas de conectividade. Esse é um problema praticamente fatal para qualquer game com um forte componente multiplayer e, para a EA, é inadmissível que isso aconteça novamente.