Após um sumiço da mídia e diversos problemas de desenvolvimento confirmados ou não, a Bethesda anunciou nesta sexta-feira (31) o cancelamento de Prey 2. O game que estava sendo desenvolvido pela Human Head Studios pretendia continuar o sucesso do original, lançado em 2008, e teve sua produção interrompida por não estar alcançado a qualidade desejada.
Essas foram as palavras de Pete Hines, VP de desenvolvimento da Bethesda. Segundo ele, problemas de direcionamento criativo também foram responsáveis pelo cancelamento de um jogo no qual a empresa “acreditava, mas nunca sentiu que estava saindo como deveria”. As informações foram passadas para o CNET.
Apesar do fim da sequência, Hines afirmou que a franquia pode não estar morta para sempre e, no futuro, pode acabar retornando. Conversas desse tipo já haviam surgido no ano passado, quando a Human Head afirmou que o título estava no limbo e, pouco depois, surgiram rumores de que a produção teria passado às mãos da Arkane Austin, uma produtora americana. Mas nada mais foi falado sobre o assunto e nem mesmo tal mudança foi confirmada.
Prey 2 seria um jogo de tiro em primeira pessoa que colocaria o jogador na pele de um militar americano lutando contra alienígenas em um mundo chamado Exodus. A história teria ligação direta com os eventos do primeiro jogo mas se passaria muitos anos depois, com o protagonista desmemoriado em busca de informações sobre seu passado.