Um titulo com visual bastante atraente e ao mesmo tempo bem familiar chamou atenção dos visitantes da BGS 2017, especificamente na área dos jogos independentes. Sendo exibido em uma enorme tela de 50 polegadas, Black Iris demonstrava muito da capacidade dos estúdios nacionais. O game é obra da Hexa Game Studio, que conhecemos brevemente durante uma conversa com Danilo Tomaz, diretor de operações da desenvolvedora.

É notória a inspiração em jogos da série Dark Souls, não só no visual mas também no gameplay. Em Black Iris, encarnamos a protagonista Iris, um jovem sem memórias lutando pelas masmorras, castelos e vilarejos medievais de um mundo caótico, buscando sua historia e seu passado. A trama, ainda em desenvolvimento, tem forte influência de novelas coreanas, segundo os desenvolvedores, tentando assim fugir de padrões bastante utilizados pela industria ocidental.

A história se passsa em Hera, um mundo distante dominado por entidades com poderes inimagináveis, conhecidos como Aspectos. Cada um deles tem o poder de um elemento em específico como gelo, fogo, luz ou sombra. A única forma de eles viverem por lá é utilizando a força vital dos seres vivos, assim, em troca de habilidades relacionadas ao seu elemento, fazem contratos com humanos e criaturas que buscam poder. Assim, a protagonista Iris se arrisca em um desses pactos e ganha habilidades que vão ajuda-la em sua jornada.

A jogabilidade realmente é bem familiar para quem já jogou a série Souls, com os comandos de ataque, esquiva e uso de itens nos exatos mesmos botões. Mesmo que ainda falte um pouco de refinamento no combate, é notório que a dificuldade ao enfrentar as criaturas do game é bem elevada, independente de ser um inimigo comum ou um chefe de área. Como bem disse Ana Torreta, artista da Hexa Game Studio, “toda essa semelhança com a série Souls só faz aumentar nossa responsabilidade e a barra de expectativa para o jogo”.

Black Iris tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018 no PlayStation 4 e PC.

 

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)