Embora Overwatch tenha roubado a cena na BlizzCon deste ano, o game não foi a única novidade da Blizzard para seu evento. Outro anúncio que deixou seus fãs mais do que empolgados foi da nova expansão de StarCraft 2, batizada de Legacy of The Void.
Com um trailer de tirar o fôlego e naquele padrão de qualidade típico do estúdio, fomos apresentados ao que nos aguarda no final da trilogia iniciada por Wings of Liberty. E o que realmente surpreendeu o pessoal foi o fato de que a expansão será lançada no formato standalone, ou seja, sem depender do game original como base de instalação.
Entre as novidades de Legacy of the Void, temos novas missões da campanha, que vão focar na luta de Artanis e Zeratul para unir suas raças para enfrentar a ameaça de Void. Além disso, no modo multiplayer, a expansão traz diversas novas unidades para ampliar as estratégias de combate e dois novos modos de jogo.
O primeiro, chamado de Archon Mode, mistura a experiência competitiva com a cooperativa, colocando dois jogadores para gerenciar uma única base e enfrentar uma outra dupla — uma dinâmica bem diferente da habitual de que vai exigir uma reestruturação de estratégias. Já o Allied Commanders volta para o coop tradicional e dará aos jogadores a possibilidade de controlar alguns dos personagens mais icônicos do universo da franquia, evoluindo-os e se aproveitando de todas as suas habilidades únicas e exércitos.
No entanto, apesar do detalhamento do conteúdo, a Blizzard não trouxe o que os fãs mais queriam saber: quando Legacy of the Void chegará aos PCs e muito menos por quanto. De qualquer maneira, já vale a pena ficar na expectativa à espera da conclusão do épico espacial.