Após 17 anos de trabalho, Rob Pardo, diretor criativo da Blizzard e um dos principais designers de World of Warcraft, está deixando a empresa. A demissão foi anunciada nesta quinta-feira (3) devido a novos planos profissionais do executivo, que ainda não podem ser revelados. Mas eles, brincou, devem permitir que ele passe mais algum tempo construindo um deck potente de Hearthstone e passe algum tempo no mundo do MMORPG.
Um dos últimos trabalhos de Pardo na Blizzard foi a expansão Warlords of Draenor, para World of Warcraft, que tem lançamento marcado para o final do ano. A empresa ainda não anunciou um substituto para o cargo nem se pronunciou sobre o assunto ainda. Todas as informações vieram em um post bastante pessoal, publicado pelo executivo no Battle.net.
Ele definiu a decisão de deixar a empresa como “difícil”, mas que os novos desafios o fizeram tomar a decisão. Ele entrou para a Blizzard em 1997, quando ela ainda se chamava Interplay, e trabalhou em jogos como StarCraft, Diablo III e Warcraft 3, antes de assumir seu papel em WoW.