Não é só de grandes games e empresas que se faz um evento de porte. A Brasil Game Show sabe disso e anunciou nesta segunda (14) a estreia do “Pavilhão Indie”, um espaço dedicado exclusivamente aos desenvolvedores independentes. Não se trata apenas de um setor específico, mas também no incentivo à exposição e contato com executivos do meio por meio de condições especiais.
Segundo a BGS, é ideia é criar duas áreas específicas, uma acessível a todo o público, no qual as empresas poderão interagir diretamente com o público, e outra no pavilhão de Business. A ideia é facilitar a vida do desenvolvedor brasileiro e permitir que ele tenha um contato com os jogadores e os executivos, permitindo o fechamento de negócios e a divulgação de seus títulos.
Esse tipo de iniciativa vem como uma ótima notícia para o setor brasileiro de games. Quem esteve na feira ano passado viu a pouca expressão de empresas independentes como a Devolver, por exemplo, que apresentavam suas novidades em estandes pequenos e dividindo o corredor com as grandes players do mercado. A criação de um pavilhão indie fortalece o setor pela união e permite que as companhias divulguem suas novidades de maneira melhor.
A Brasil Game Show 2014 promete ser a maior edição de sua história, ocupando toda a área do Expo Center Norte, na capital paulista. O evento acontece entre os dias 8 e 12 de outubro e os ingressos já estão à venda.