O Brasil foi à gamescom deste ano com a maior delegação de sua história. Mais de 20 companhias nacionais, de diferentes tamanhos, estados e áreas de atuação, levaram seus trabalhos para a feira europeia, que acontece até este final de semana na cidade de Colônia, na Alemanha.
Aqui, estamos falando de nomes consagrados, como a Aquiris e seu tão elogiado Horizon Chase Turbo, mas também a Loomiarts, que busca parcerias e interessados em distribuir seu igualmente incrível Squadron 51. Heavy Metal Machines, da Hoplon, também é outro nome bem conhecido que apareceu por lá.
Entretanto, não é só de grandes nomes que vive a delegação brasileira na gamescom 2018. A Arcolabs também está no evento, apresentando seus serviços de animação e realidade virtual; assim como a Canvas Games e seus títulos mobile casuais e a Epopeia Games, também com um belo portfólio de jogos em busca de distribuição e parceria.
Essa turma toda chegou à Alemanha com a ajuda de um projeto chamado Brazilian Game Developers, uma parceria da Abragames e da ApexBrasil, uma agência voltada para a exportação e fomento do reconhecimento internacional de produtos brasileiros. São elas, também, que levarão os títulos para outros eventos ao redor do mundo, com uma próxima parada marcada para o Canadá, em setembro, para a External Development Summit.
No trailer acima, você confere a lista de empresas brasileiras que estão na gamescom 2018, cujo trabalho você deve conhecer. Além disso, em nosso canal no YouTube, você confere resumos de todas as apresentações do evento, com as conferências completas estando disponíveis no NGP Live, onde ficam os backups de nossas transmissões ao vivo.