Destiny deve ser o primeiro jogo a se aproveitar do recente fim do suporte obrigatório ao Kinect. Mostrando que Phil Spencer parece estar correto ao afirmar que o Xbox One terá ganho de performance caso o periférico não esteja ativado, a Bungie já afirmou que vai utilizar o ganho adicional de processamento para garantir uma melhor qualidade em seu novo game no Xbox One.

Segundo o executivo, falando com o diretor de comunidades da Microsoft, Larry “Major Nelson” Hryb, a Microsoft está dando bastante suporte à desenvolvedora na produção de Destiny. O ganho no Xbox One deve ser traduzido em um aumento de resolução, mas Spencer não comentou se ela chegará a 1080p. A informação foi revelada em um podcast pré-E3.

Outro jogo que deve ganhar bastante com o fim do suporte obrigatório ao Kinect é o exclusivo Sunset Overdrive. Para a Insomniac Games, esse processamento adicional será utilizado na construção de “um espaço mais vibrante e vivo”, uma das principais características da jogabilidade do título.

De acordo com Spencer, a ideia da Microsoft com a atualização de junho é garantir que os desenvolvedores façam um uso mais eficiente do poder do Xbox One. De acordo com ele, os progressos com a plataforma e a continuidade do desenvolvimento permite agora que os produtores escolham exatamente quanto do processamento do console vai para o Kinect e se desejam ou não usar o periférico para funções de jogabilidade.

O executivo sugeriu ainda aos usuários que já possuam o Kinect que o mantenham conectado ao console. Ele será desativado sempre que um game ou aplicativo não o utilizar, e assim que o jogador retornar ao painel de controle ou encerrar a execução do título, o periférico voltará automaticamente a funcionar.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)